sábado, novembro 03, 2007

Feira das Tradições da Castanha - Póvoa do Concelho


A III Feira das Tradições e da Castanha começa hoje e termina domingo na Póvoa do Concelho, freguesia onde a produção de castanha é uma das actividades importantes, associada ao sector agro-pecuário.

Além do magusto previsto para domingo, a iniciativa conta com diversos espectáculos musicais, o primeiro, já hoje às 22h00, com o grupo musical “Super Nova”.

O programa prossegue amanhã com uma concentração motard e um passeio pelo concelho de Trancoso até à hora do almoço, altura em que será servido um porco no espeto. À tarde, os céus serão cruzados por parapentes, antes da abertura da exposição sobre Tradições do Concelho.

Para domingo de manhã está previsto um passeio de BTT, a apresentação do brasão da freguesia de Póvoa do Concelho, ao início da tarde, antes de uma sessão de Jogos Tradicionais.

Vai ainda ser possível efectuar passeios de charrete pela freguesia ao longo de todo o domingo, estando disponíveis insufláveis para os mais novos e para os "menos novos", bar aberto com castanha assada e jeropiga.

A III Feira das Tradições e da Castanha é organizada pela Junta de Freguesia de Póvoa do Concelho, Associação de Solidariedade Social “Amigos da Póvoa do Concelho” e Associação Cultural “Os Popós”, contando com o apoio do Município e da Empresa Municipal Trancoso Eventos.

Fonte - Portal de Trancoso

NOTA: É sempre uma alegria dar notícias da nossa vizinha Póvoa, onde eu vivi, em garoto, um ano, onde fiz a Escola Primária e onde tenho muitos amigos. Foi para mim uma grande tristeza quando mudaram o nome da minha Rua da Póvoa - e ainda estou à espera que o nome volte... - pois era um dos nomes mais castiços de ruas da nossa terra.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se a festa das castanhas é na Póvoa do Concelho, porque é que está mencionado no inicio da página, o simbolo de VILA FRANCA DAS NAVES!!!Corrijam isso, se faz favor...Obrigado

Fernando Martins disse...

Caro leitor: este blog, que é de Vila Franca das Naves, tem por hábito divulgar e publicitar notícias das localidades vizinhas, como é o caso da Póvoa do Concelho, onde o autor destas letras viveu e estudou até à 4ª classe.

Acha mal que o Blog divulgue as coisas da Póvoa...? Não estará a exagerar um bocadinho?

A.FILIPE F.FERREIRA disse...

e com enorme alegria que vejo uma pagina na net.da minha aldeia,onde eu estudei ate a quarta classe.onde tanho muitos amigos,terra que eu adoro e vou varias vezes durante o ano.um abraço para a gente da minha terra... ANGELO F.FERREIRA