quarta-feira, abril 26, 2006

Livro sobre Vila Franca

Mão amiga (e paterna...) nos fez chegar um livrinho autobiográfico de um nosso conterrâneo, Ernesto de Almeida Vaz, intitulado Memórias. Lido e relido, eis que, de viva voz, recordamos a História da terra através de um dos seus principais actores. O comboio em Trancoso, a Igreja, as Casas Paroquiais, melhorias e benfeitorias, tudo aparece contado pelo Senhor Vaz, tal como a sua memória o gravou...

É uma obra que recomendamos que comprem, antes que esgote.

Obrigado, caro Senhor Vaz...!

5 comentários:

Margarida disse...

Boa tarde à todos de Vila Franca das Naves! Gostaria de saber se esse livro fala de Vila Franca ou de Trancoso? Fiquei muito interessada em comprá-lo........Obrigado,espero uma resposta. Margarida de São Paulo, Brasil.

Fernando Martins disse...

Fala da "vida" de um conterrâneo (um senhor que vive há mais de 65 anos em Vila Franca das Naves) e conta as suas "estorias de vida", muitas das quais são a História de Vila Franca das Naves do Século XX...

Vale a pena...!

O Restaurador disse...

I Encontro de Blogues de Vila Viçosa

Dia 22 de Julho venha até Vila Viçosa conviver com os seus amigos, traga a sua família, tenha a oportunidade de se maravilhar com a beleza de Vila Viçosa, passe um dia diferente no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa!

Divulgue também o I Encontro de Blogues de Vila Viçosa, falando do mesmo no seu blogue, criando também um link. Pode criar um link personalizado, copiando o código do selo do I Encontro de Blogues de Vila Viçosa e colando-o no seu blogue.

Poderá obter mais informações em:

http://www.encontrodeblogues.pt.vu/
http://orestaurador.googlepages.com/home
http://orestauradordaindependencia.blogspot.com/
http://empregoalentejo.blogspot.com/
http://www.tabernainconformados.blogspot.com/
http://cidadela-dos-incultos.blogspot.com/
http://abata-afefe.blogspot.com/
http://quintoimperiodigital.blogspot.com/

Já somos 12 inscritos no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa. Porque espera? Vamos descentralizar a blogosfera! Até Julho, em Vila Viçosa!

Jonas disse...

Já li e gostei imenso. O nosso querido Senhor Vaz, que tantas alegrias deu à nossa terra, dá-nos agora as suas memórias, em letra de forma. Foi um gosto ler como levámos o combóio a Trancoso... E lembrar o nosso querido amigo Tó Vaz, que a estas horas está com toda a certeza a organizar qualquer coisa fantástica com o nosso Miguel, enquanto bebem um copo bem fresco.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.