segunda-feira, novembro 01, 2010

Futebol - empates da nossa equipa na segunda e terceira jornadas

VF Naves 1 - 1 Pinhel
Empate a um prevalece em partida equilibrada


Dia de sol no estádio do Picoto para receber as duas equipas naquele que é considerado por muitos como o “derby” local. De um lado a equipa da Associação Cultural e Desportiva (ACD) de Vila Franca das Naves, vinda de uma pesada derrota frente ao Vila Cortês. Do outro a União Desportiva os “Pinhelenses” (UDP) que venceu em casa o Soito na primeira jornada. As duas formaturas defrontaram-se agora na segunda jornada e conseguiram apenas empatar, ambas com um golo.

Perante um grande número de adeptos que não quiseram deixar de marcar presença, os jogadores das duas equipas entraram em campo e cedo mostraram que queriam ganhar, com os vários lances que sucederam de parte a parte, embora todos sem perigo aparente.

Foi preciso esperar até ao primeiro quarto de hora para alguém criar algum perigo. E foi por duas vezes que a baliza do Vila Franca esteve em risco. Na primeira, Vítor apareceu no lado direito do ataque do Pinhel rematou cruzado, mas o guarda-redes Aires tocou na bola que acabou por sobrar para o outro lado. Na sequência do lance, os homens do Pinhel insistiram mas Aires, mais uma vez, defende. Poucos minutos depois o guarda-redes do Vila Franca esteve novamente em destaque quando foi obrigado à defesa da tarde, após remate de Vítor.

Aires dava assim mais confiança à equipa da casa que foi, a partir daqui, quem mais procurou o golo. Aos 18’ Mika ganhou a bola no meio campo, conduziu para a grande área adversária, trocou várias vezes com Alexandre, mas os dois acabam por se desentender e a bola acabou por sair. Mais um desentendimento, desta vez entre Mendo e o guarda-redes Gaspar quase resultou em golo, quando Daniel rematou. Mas a bola acabou por passar ao lado.

E aos 39’ minutos é mesmo a equipa de fora que acabou por marcar, após a marcação de um livre do lado esquerdo do ataque de Pinhel, Diogo rematou, a bola passou por todos e acabou por entrar na baliza do Vila Franca. Estava assim feito o um a zero no marcador. Resultado com que se foi para intervalo.

Equipa da casa iguala o marcador

Na segunda parte a grupo da casa voltou disposto a marcar para empatar a partida e logo nos primeiros minutos Mika rematou por cima da barra da baliza de Pinhel. Mas foi aos 60’ minutos que o resultado ficou igual, quando o recém-entrado Dani recebeu a bola do lado direito da ataque de Vila Franca, rematou cruzado e fez o um a um, e fixou o marcador.

Depois do golo os ataques passaram a acontecer nos dois lados do campo. Por duas vezes, Celso apareceu a cabecear na grande área adversária mas Aires defendeu sempre e foi negando assim o golo aos adversários. Aos 78 minutos, a equipa da casa reclamou uma grande penalidade, mas o árbitro da partida, Sérgio Guelhas nada assinalou.

Minutos depois, a bola chegou mesmo a entrar na baliza do Vila Franca, mas o árbitro marcou posição irregular, não alterando assim o resultado. As duas equipas repartiram os pontos e os dois treinadores mostraram-se satisfeitos com o desfecho da partida.



Vilanovenses e Vila Franca das Naves empataram a zero na terceira jornada do Distrital da Guarda
Expulsão quebrou qualidade ao jogo
Aires trava uma tentativa de ataque da equipa da casa

O Vilanovenses recebeu o Vila Franca das Naves com o objectivo de manter a liderança no campeonato face a um adversário que ainda não tinha vencido, mas que se esperava muito defensivo neste jogo.

No entanto, a equipa visitante apresentou-se com vontade de alcançar pontos e a luta pela posse de bola foi bastante grande nos minutos iniciais, com o encontro a ser disputado muito a meio- campo. Até que aos 30’, uma entrada mais dura de André valeu-lhe a expulsão, o que veio a condicionar a equipa dos Vilanovenses e, sobretudo, a qualidade do jogo. Ainda assim, os locais foram muito mais fortes e poderiam mesmo ter marcado, mas o guarda-redes Aires não o permitiu.

A segunda parte não foi diferente e houve poucas jogadas de perigo dos visitantes, que estavam mais inclinados para o empate. Assim, acabou por ser um jogo “insosso”, também por culpa de Bruno Pinto. O árbitro teve que ouvir o que não queria do público por não utilizar um critério uniforme, prejudicando a qualidade do jogo. Se para os Vilanovenses este foi um empate amargo, o ponto conquistado num campo muito difícil foi importante para o Vila Franca das Naves.

Sem comentários: