quarta-feira, dezembro 08, 2010

Hoje é dia da nossa Rainha...!

(imagem daqui)
Celebra-se hoje a festa da Imaculada Conceição de Maria, padroeira e rainha de Portugal. Foi D. João IV quem decidiu consagrar o país a Nossa Senhora, após a restauração da independência, desde então nunca mais os Reis portugueses voltaram a colocar a coroa na cabeça.


Uma devoção com raízes que se perdem no tempo, como recorda o reitor do Santuário de Vila Viçosa, padre Mário Tavares de Oliveira. “Vila Viçosa é o primeiro tempo dedicado à Imaculada Conceição na Península Ibérica, que denota no século XIV um crescendo desta devoção, culminando com o acto de D. João IV, que no dia 25 de Março de 1646, proclama Nossa Senhora da Conceição padroeira de Portugal.”


Como acontece sempre nesta data, o Santuário de Vila Viçosa volta a acolher hoje a grande peregrinação anual. 
in RR - ler notícia

1 comentário:

Banda "NPJ" disse...

Exmos. Srs.

Com os nossos respeitosos cumprimentos, vimos por este meio dar conhecimento de que estaremos disponíveis para as v/festividades, ou qualquer outro serviço no âmbito musical.
Possuímos um bom e moderno equipamento de som e luz o qual utilizamos nos espectáculos a fim de obter uma boa qualidade musical e também visual.
Realizamos espectáculos ao ar livre ou em salões conforme nos for solicitado.
Para qualquer outra informação ou contratação queiram ter em conta os nºs de telemóvel abaixo indicados ou a nossa página na internet, deixando assim em aberto a nossa disponibilidade para vos servir da melhor maneira possível.
Contacte-nos e verá que terá uma agradável surpresa.
Aguardamos o vosso contacto, subscrevendo-nos,

Director Musical da Banda “NPJ”
Nuno Figueiredo - 964 252 687 ou 926 960 867

www.bandanpj.blogspot.com