domingo, fevereiro 27, 2011

Finalmente inaugurado o Quartel dos Bombeiros!

Novo quartel dos bombeiros inaugurado em Vila Franca das Naves

O ministro da Administração Interna inaugurou, este sábado, o novo Quartel dos Bombeiros de Vila Franca das Naves. Depois do desterrar da placa, Rui Pereira visitou as instalações e enalteceu a importância do investimento de cerca de 850 mil euros, valor comparticipado pelo QREN em 70 por cento. Moderno, funcional e apetrechado com todos os equipamentos necessários aos soldados da paz, o novo quartel era um anseio antigo da corporação de Vila Franca das Naves, que desempenhava a sua missão num local com poucas condições. A utilização efectiva do novo equipamento pelos 60 bombeiros que compõem a corporação de Vila Franca das Naves está agora dependente apenas de alguns pormenores de ordem técnica.


2 comentários:

Unknown disse...

Estive presente no evento. Sinto-me muito orgulhosa da minha terra. Acho que está a renascer. Cristina Santos

Carlos Marinho disse...

Já não era sem tempo dar algum conforto e operacionalidade a estes homens e mulheres que voluntariamente arriscam as suas vidas em benefício do cidadão.
É pena que muita gente só se lembre dos bombeiros nestas alturas ou quando precisam. Não se esqueçam que estes Homens estão prontos a intervir durante todo ano e não só no verão.
Se no verão perdem dias de praia para enfrentar o inferno das labaredas em temperaturas insuportáveis. No inverno perdem tempo da sua vida deixando para trás a companhia da família bem como o convívio com amigos, para frequentarem cursos de formação. Só assim poderão dar uma boa resposta a todas as ocorrências em auxílio de toda a população.
Não tenham inveja destas boas condições que com muita luta de QUEM ESTÁ E PASSOU POR A DIRECÇÃO E PELO COMANDO deste efectivo. Pois foi o tempo que não esquecerá em que passávamos noites de chuva com banheiras e baldes apanhar as pingas, guarda-chuvas abertos dentro das próprias instalações porque n sabíamos se chovia mais dentro do quartel (ARMAZEM) ou na rua, enrolados em cobertores porque o calor do aquecimento saía por vários locais que não se conseguiam combater sem umas novas instalações.
PARABÉNS E UM MUITO OBRIGADO a todas as pessoas que contribuíram e lutaram por este edifício, não esquecendo toda a população que ajudou nos peditórios realizados.
Até breve
Carlos Marinho