sábado, setembro 15, 2007

IX Simpósio Internacional de Arte do Feital

Depois do primeiro ano de trabalho (em Setembro de 2006), artistas alemães, franceses e portugueses reúnem-se de novo para o segundo ano do Simpósio, no Atelier Temos Tempo, no Feital. Vêm partilhar a sua criatividade com os habitantes da aldeia. Em discussão com a Natureza e a cultura da aldeia, produzirão os seus trabalhos em papel, tela, pedra e outros materiais encontrados, testemunhos artísticos autocriados da discussão com a realidade. O tema do Simpósio é Desenho e Escrita.

Participam artistas de diversos países europeus. Os convidados deste ano são: Bárbara Assis Pacheco, Antje Bromma, Barbara Spielmann, Doris Cordes – Vollert, Ingrid Beckmann, Claire Moreau e Susann Becker. Este ano, conta com a participação extraordinária de Cristina Ataíde.

Abertura ao Público
Sábado 15 de Setembro 16 horas
Inauguração da Exposição, que estará patente de 15 a 22 de Setembro

Sábado 15 de Setembro 21 horas
Exibição de trabalhos de vídeo-arte de Sérgio Taborda
"Imagem Tempo" e "Tanque Preparado"

Local: Atelier Temos Tempo, Feital
Entrada livre

Durante o mês de Outubro, serão realizadas visitas para o público escolar, com marcação prévia. Serão efectuadas visitas guiadas à exposição de trabalhos do Simpósio e será apresentado o documentário “Luzlinar e o louva-a-deus”, de Margarida Gil.

Sábado 29 de Setembro 10 horas
A Natureza também desenha
Oficina de desenho orientada por Maria Lino, com a participação de Doris Cordes –Vollert e Susann Becker. Na serra do Feital, podemos ver os desenhos feitos pela Natureza e fazer os nossos sobre a terra. Com as mãos, com paus, com pedras…

Informações: 271881245 / 938723037
Inscrições até 27 de Setembro (inscrição obrigatória)
Inclui almoço criado por António Lino
Preço: 10 euros para sócios da Luzlinar e 18 euros para outros interessados
Possibilidade de alojamento Turismo em Espaço Rural 271 881 245 938 723 037

Fonte: Blog Associação LUZLINAR

Sem comentários: