domingo, setembro 16, 2007

Notícia no Correio da Manhã

Voluntários de Vila Franca das Naves sem condições
Quartel de bombeiros mais parece um barracão
2007-09-16

Quartel de V. F. das Naves
Quartel de V. F. das Naves


O edifício que acolhe os voluntários desde 1992 está dividido em duas áreas distintas. Uma que serve como parque de viaturas e outra onde funciona, de forma bastante improvisada, a camarata do quartel e a sala de comunicações.

A autarquia e a direcção dos voluntários há muito tempo que desenvolvem diligências no sentido de se construir o novo quartel. Já há terreno disponível e projecto elaborado, só tem faltado apenas a intervenção do Governo.

No entanto, na última sexta-feira, o presidente da Câmara de Trancoso esteve reunido com Ascenso Simões, secretário de Estado da Protecção Civil, de onde saiu com a garantia de que “o projecto será candidatado provavelmente ainda este ano aos fundos comunitários”.

Para o autarca Júlio Sarmento, a persistência da Associação Humanitária dos Bombeiros e da Junta de Freguesia “acabou por ser bem-sucedida”, sendo possível que “já no próximo ano o quartel dos bombeiros esteja em construção”.

A partilhar do optimismo do presidente da autarquia está o comandante dos Bombeiros de Vila Franca das Naves, apesar de mais cautelosamente se manifestar quanto à construção do quartel.

Rogério Castela disse ao CM que a reunião com Ascenso Simões “foi um passo positivo” mas vai esperar para ver, porque só acredita “quando a obra estiver em construção”. A corporação de Vila Franca das Naves é constituído por 70 bombeiros.
José Paiva, Guarda

in Correio da Manhã - ver notícia

Sem comentários: