domingo, fevereiro 24, 2008

Investimento em Vila Franca das Naves

Equipamento destinado à recolha e tratamento de resíduos resulta de uma parceria entre a Câmara de Trancoso e o Grupo Lena
Parque ambiental em Vila Franca das Naves

A Câmara de Trancoso e o Grupo Lena assinaram, na segunda-feira, um contrato de parceria para a instalação de um parque ambiental em Vila Franca das Naves.

Destinado à recolha e tratamento de resíduos hospitalares e industriais, será o primeiro espaço do género no distrito da Guarda e vai ocupar uma área de 16 hectares. Na prática, a infraestrutura servirá para recolher e tratar os resíduos do concelho que, habitualmente, não são tratados pelos sistemas multimunicipais. É o caso dos detritos pré-hospitalares, hospitalares, industriais, pneus, automóveis em fim de vida, óleos usados, plásticos, madeiras e inertes. De resto, a unidade vai estar articulada com outras plataformas ambientais do grupo, para onde serão transferidos os resíduos que não possam ser tratados em Vila Franca das Naves. Júlio Sarmento, presidente da Câmara de Trancoso, acredita que este parque ambiental representa «uma mais-valia para o concelho e a região», uma vez que vai actuar «na zona envolvente e poderá servir de "interface" com Espanha», ressalvou. O investimento é de dois milhões de euros e prevê uma fábrica de peletes para aquecimento, criando cerca de 50 postos de trabalho em 2009. Segundo os promotores, esta unidade terá capacidade para tratar até 10 mil toneladas de resíduos por ano.

Artigo publicado na edição 425 - 14 de Fevereiro de 2008 do jornal O Interior

1 comentário:

Anónimo disse...

uma rica merda esse progecto!!!!!!!!!!