segunda-feira, novembro 16, 2009

A despedida do Comandante Castela na Imprensa - II

Rogério Castela deixou comando dos Bombeiros de Vila Franca das Naves

Antigo responsável alega «cansaço» para ter pedido para integrar Quadro de Honra da instituição

Desde a última sexta-feira que Rogério Castela deixou de ser o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca das Naves, no concelho de Trancoso, funções que exerceu nos últimos quatro anos, passando a fazer parte do Quadro de Honra da associação.

O antigo responsável adianta que foi por «cansaço» que tomou a decisão de deixar de ser comandante, salientando que o facto de não residir, nem trabalhar naquela freguesia também pesou: «Durante os quatro anos isso obrigou a deslocações constantes a qualquer hora do dia ou da noite. Para quem já anda nos bombeiros há quase 27 anos isto vai cansando», assegura, frisando que «nunca» foi «comandante para comandar por telemóvel», mas para estar «sempre presente». Depois de uma decisão «amadurecida durante os últimos tempos», o processo ficou concluído na sexta-feira, dia em que se despediu da sua «“rapaziada”». De resto, considera que a sua estadia nos bombeiros «termina na altura correcta», até porque o corpo de bombeiros de Vila Franca está «perfeitamente organizado, estruturado e disciplinado», frisando que foram «quatro anos de intensa actividade» em que trabalhou com «muita gente nova e muito bem formada».

Assim, sai com «muito orgulho» pelo que fez e de «consciência tranquila e de dever cumprido». A construção de um novo quartel para os voluntários de Vila Franca das Naves foi um dos “cavalos de batalha” de Rogério Castela que se mostra satisfeito com o arranque a «breve prazo» das obras. Deste modo, «se tudo correr conforme o previsto, durante o ano de 2010, o corpo de bombeiros vai poder usufruir de algo a que sempre teve direito». O nome do novo comandante ainda não é conhecido, estando o cargo a ser desempenhado de forma interina pelo adjunto do comando, Clemente Delgado.

Sem comentários: