sexta-feira, outubro 15, 2010

Futebol - o nosso campeonato começou mal...

Vila Cortês 6 - 1 V. Franca
Vila Cortês vence e convence

Nesta que foi a jornada inaugural do Campeonato Distrital da I Divisão da AFG, uma das equipas candidatas aos primeiros lugares, o Vila Cortês, recebeu e venceu a formação de Vila Franca das Naves, que regressou este ano ao convívio dos chamados ‘grandes’ do futebol distrital. Este começo não poderia ter sido melhor para a equipa da casa que goleou por 6-1.

Os locais foram superiores ao adversário e nem o facto de terem ficado reduzidos a dez elementos aos 55 minutos por expulsão de Hugo Neves tirou maior poder ofensivo à equipa do concelho da Guarda.

A formação orientada por Carlos Ascenção fez o que pode para tentar contrariar esta tendência, mas a defesa local mostrou-se atenta e impediu que a bola chegasse à baliza de Necas.

Aos 11 minutos, num lance muito confuso, o esférico acabou por sobrar para Gaspar que, de cabeça, inaugurou o marcador. No minuto seguinte, João Almeida esteve perto de ampliar a vantagem mas Aires voltou a responder com uma excelente defesa.

Perto da meia hora de jogo foi Necas quem passou por dificuldades ao sair em falso a um lance de ataque do Vila Franca. Antes do intervalo, Rui Santos surgiu isolado perante o guarda-redes e aumentou a vantagem.

Locais jogam com dez unidades

No recomeço do encontro, havia ainda a expectativa de que o Vila Franca das Naves conseguisse discutir o resultado. No entanto, é a equipa da casa que aumenta o marcador. Poucos minutos depois o Vila Cortês fica reduzido a dez elementos. Chamado a converter o castigo máximo, Futre não perdoou e reduziu a desvantagem.

Os locais voltaram a marcar por intermédio de Vítor Hugo. O defesa voltou a estar em destaque ao apontar o 5º golo e, nos últimos instantes da partida foi Hugo Veloso quem estabeleceu o resultado final.

Um resultado justo para a equipa da casa que inicia com o ‘pé direito’ mais uma prova, embora que para a equipa adversária tenha sido algo pesado e até inesperado.

Sem comentários: