sábado, abril 03, 2010

A subida na Nova Guarda



Ovo de Páscoa tinha como brinde o primeiro lugar da série A da II Divisão
Valter foi o marcador de serviço

A formação do V. Franca entrou determinada em marcar cedo para, assim, poder gerir o encontro e precaver-se de alguma surpresa menos agradável.

Não se intimidaram os atletas do Casal de Cinza que, quando podiam, tentavam chegar à baliza do guarda-redes Aires.

Excelente oportunidade para a formação local que, ao minuto 13, teve uma soberana oportunidade de inaugurar o marcador, valendo, na ocasião, a excelente intervenção de Rui que anulou os intentos dos jogadores da casa.

Ao minuto 20 Valter inaugurou o marcador para o V. Franca, num lance com muitas culpas para os defensores visitantes.

Ao minuto 33, o mesmo jogador fez o segundo do encontro, encaminhando assim a sua equipa para o primeiro lugar da classificação.

De referir que estes dois golos parecem ter sido obtidos de forma irregular, dando aqui, no entanto, o beneficio da dúvida ao árbitro assistente.

Ao minuto 42 Valter voltou a facturar, para alegria dos muitos adeptos locais que iniciaram os festejos da subida à primeira divisão.

Já perto do intervalo o mesmo jogador ampliou ainda mais os números do placard, fixando o resultado final em quatro bolas a zero.

No segundo período, a formação da casa geriu a vantagem conquistada nos primeiros 45 minutos sem, no entanto, abdicar do contra-ataque.

A festa poderia ter sido estragada quando Dany, num acto irreflectido, depois de ver ser-lhe exibido um cartão amarelo e um vermelho directo, agrediu com uma cabeçada o jogador Inácio.

Este incidente foi prontamente sanado pelo banco visitante, permitindo o desenrolar do resto do encontro sem mais incidentes.

No final do encontro Carlos Ascensão era um homem feliz pois, como referiu ao nosso Jornal, os objectivos traçados foram conseguidos.

O treinador enumerou ainda as dificuldades encontradas nos últimos jogos, já que tiveram que superar várias adversidades.

“Contra tudo e contra todos” era o slogan estampado numa camisola de um atleta da casa, respondendo assim às declarações anteriores do técnico.

No entender do responsável este foi um “campeonato muito competitivo”, uma vez que, no final, houve duas equipas com os mesmos pontos valendo ao Vila Franca as vitórias alcançadas sobre o Mileu.

O presidente da colectividade do concelho de Trancoso, António Ferreira, não cabia em si de contente já que no primeiro de presidência viu a sua equipa vencer a série A.

António Ferreira salientou ainda as dificuldades encontradas ao longo do campeonato, perspectivando para a próxima época um campeonato tranquilo, já que tem consciência das limitações do clube.

Para a história ficou registada a vitória do V. Franca por quatro bolas a zero sobre o Casal de Cinza, e a consequente subida à primeira divisão.

Sem comentários: